quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sono na gravidez

 

Mesmo antes da gravidez eu já me considerava o "sono materializado em pessoa", agora então nem se fala!!
No trabalho tenho certeza que durmo de olhos abertos, pois já me peguei várias vezes no mundo da lua. O pior é depois do meu almoço. A turma que almoça junto é sempre a mesma , com a convivência eles já me conhecem bastante e é inevitável que as pessoas comentem sobre minha vontade de colocar o barrigão pra cima e puxar uma sonequinha!
Em casa eu só consigo ter olhos para o sofá e cama. Não preciso de muitos minutos para pegar no sono. Deito, começo a pensar e sentir o Guiga mexendo sem parar e buuuummmmmmm.......dormi (de novo!) kkkkkkkk
Não tem como explicar, o sono da gravidez é diferente do sono que geralmente sentimos.
Melhor que poder dormir na hora que quiser (meu sonho...) é dormir e ainda sonhar com o rostinho do Guiga!!!
Fico o dia todo meio lerda e devagar, quase parando....

Sono excessivo durante a gravidez

Como se sentir descansada no trabalho e em casa


A natureza é sábia. Fez da grávida um “bicho-preguiça”, com crises de sono durante nove meses, para compensar a ausência de noites tranqüilas que ela vai ter depois que o bebê nascer. O excesso de hormônios circulando e o metabolismo mais lento deixam a grávida com sono. Repousar após as refeições é o ideal. No trabalho não dá para fazer isso, mas procure uma cadeira confortável e leia um pouco antes de retomar suas atividades.

Sono picado

No início, a excitação e a ansiedade. No final, o barrigão e a vontade de fazer xixi várias vezes por noite. Nem sempre é fácil conciliar o sono durante a gestação. E ainda fica aquele monte de gente falando: “Aproveita para dormir agora, depois nunca mais!”. Se você não está conseguindo relaxar, eis alguns truques que podem ajudar.

Tente colocar um travesseiro alto na cabeça e outro entre as pernas para dar um apoio. Usar algo embaixo da barriga, para sustentar seu peso, também traz conforto. Do lado direito do abdome passa a veia cava inferior, que é grossa e traz bastante sangue de volta ao coração. No final da gravidez, quando a barriga já está grande, o peso do útero pode comprimir essa veia, provocando falta de ar, por isso os obstetras recomendam deitar-se sobre o lado esquerdo.
Há grávidas que não sentem nenhum incômodo de barriga para cima. Nesse caso, tudo bem. No entanto, a posição não é aconselhável para gestantes com hipertensão (pressão alta) ou hipotensão (pressão baixa). Um banho quente antes de dormir também ajuda a relaxar.
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1660-10570,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário