quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O nome LUIZ GUILHERME

Papai e mamãe não tiveram muitas dúvidas ao escolher o meu nome.
Na verdade meu nome já era a primeira e única opção na cabeça do meu pai! Desde quando os dois começaram a namorar meu pai falava com minha mãe que o primeiro filho, se fosse homem chamaria Luiz Guilherme. Minha mãe gostou do nome e concordou com a escolha do meu pai. Mas e se fosse menina??

Dai o acordo foi o seguinte:
Se fosse homem - Luiz Guilherme (escolha do papai)
Se fosse menina- Beatriz (escolha unânime dos dois!)

Foram poucas conversas e os nomes já estavam escolhidos, era só esperar mais um pouquinho para saber o sexo do bebê para que a escolha fosse efetivada!
No dia da ultra-som, ao visualizar o sexo, o médico da mamãe o Dr. Elson (ele é ótimo profissional e meio sistemático tb! rsrsrs), não quis colocar o nome  na imagem (snif), o argumento era que se futuramente tivesse alguma mudança no nome do bebê , não ficaria marcado na ultra som!
Mamãe garantiu  que não teria mudança, mas o Dr. Elson não colocou! (coisa de mãe chata tb né?!). O que importa é que nunca iremos esquecer aquele dia.

Algumas cuiriosidades...

Qual a origem do nome Luiz: LATIM
Qual o significado do nome Luiz: LUTADOR.

Bem, coinscidência ou não o fato é que serei mais um LUIZ nessa família! Vejam só que legal!!!

Meu pai: LUIZ EDUARDO
Avô Paterno: LUIZ FRANCISCO
Avô Materno: EDSON LUIZ
Meu Tio: VINÍCIUS LUIZ

E agora com vocês o primeiro netinho homenzinho da família! LUIZ GUILHERME!


Qual a origem do nome Guilherme: TEUTÔNICO
Qual o significado do nome Guilherme: PROTETOR.

Um comentário:

  1. tbm adoro esse nome é muito bonito... fala a verdd eu gosto msm do nome pq eu gosto de um menino chamado luiz guilherme :) seja muito feliz com sua familia e parabéns pelo nome....

    ResponderExcluir