quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Arrumações do Quartinho e Enxoval do Guiga - Parte II

Bem, o meu objetivo é estar com tudo pronto até o 7º mês de gestação e para isso só tenho 3 semanas para fechar tudo, ou quase tudo!!!
Faço esse post com o objetivo de "lembrar-me" das pendências...
O quarto:
Já está quase tudo prontinho para a decoração do meu quartinho. O berço já está montado, cama de babá(Bicama) também. Já temos a cadeira para amamentação e guarda roupinha. O Moisés, não coube no quarto, por isso vai ficar rodando de um lado para o outro na casa, aonde a mamãe for, ela carregará o Guiga para ficar babando muito!
BEm, esses serão meus móveis. Não coube a cômoda. No início fiquei meio transtornada por não ter muito espaço para colocá-la, porém não vou sofrer por isso não. Vou desocupar uma parte do guarda-roupa embutido que utilizo e reservar o espaço para guardar as coisas do Guiga.

Falta:
-Pintar duas paredes que estão em azul. Vamos pintá-las de bege bem claro para dar o contraste com a outra parede texturizada em marmorto azul.
- Cobrar da Magia e Fantasia o envio dos rolos de almofada que fazem parte do kit da cama da babá, pois ficaram pequenos e mandei fazer em tamanho maior.
- Colocar a cortina (após pintura do quarto)
- Decidir com a Tia Alessandra da Ale Thomas, sobre o modelo do Porta Maternidade que ficará depois na portinha do quartinho do Guiga.
- Decidir com o papai Duda se vamos colocar prateleiras e aonde colocá-las.
- Colocar os quadrinhos decorativos de ursinhos (ninchos) de  após pintura das paredes.
- Buscar cortinado, bandô e almofada bordada (kit de berço) na costureira.
- Auxiliar a Tia Gláucia da Imaginar Artes na finalização da confecção e decoração do Moisés.


Enxoval:
Fiz usando o bom-senso. Depois de ler por diversas vezes muitas listas postadas em sites especializados fiz uma lista na qual acho que é a mais coerente de acordo com a estação do ano que Guiga nascerá. Compramos mtas coisas e ganhamos muitas tb (obrigada à todos/as!). Não sei se está 100%, nunca me sentirei tão segura assim pois por natureza sou muito exagerada. Pedindo opiniões observei que está de bom tamanho tudo que tenho hoje. Sem contar com o quê está para chegar, pois encomendei muitas roupinhas da Carter´s que chegará em breve. Tio Márcio e Tia Ana Paula que moram em NY, me ajudaram na compra e envio. Já enviaram e estou na maior expectativa para recebê-las. Ficamos impressionados com o valor das roupinhas de bebês lá nos Eua. Dólar barato é igual à roupas baraterrímas em comparaçãoao preços  das lojas aqui no Brasil. Vale muito a pena!

Falta:
- Pegar cueiros e mantinhas na costureira (Dona Vera).
- Ver com Tia Dé sobre os bicos de crouchê das fraldas de pano
- Esperar as encomendas de roupinhas da Carter´s que tio Márcio mandou pra mamãe e ver se faltará mais alguma coisa (espero que nããããoo!)
- Comprar + 01 casaquinho (0 à 3 meses) de frio, pois tô achando pouco o que tenho.


Acessórios:
- Comprar 01 móbile de berço, bem coloridinho para distrair o Guiga!
- Comprar 01 garrafa térmica para acompanhar o Kit Higiene que a Tia Gláucia tb está terminando de fazer.
 - Fazer e decidir sobre as lembrancinhas de maternidade.
- Mamadeiras - Tia Dé vai dar de presente de Natal para o Guiga.(mamãe não vai se preocupar!)
- Ver com Tia Gláucia sobre os tecidos para capa do bebê conforto.
- Carrinho Berço + cadeira carro - Passeio - Escolher modelo com o papai.

Na medida em que for eliminando as coisas vou postando por aqui para minha organização e controle. Se faltar alguma coisa tb farei da mesma maneira...
Tô fazendo tudo com tanto carinho! Tenho certeza que o resultado será muito positivo! Afinal, meu príncipezinho GUIGA merece!!!!!

*postarei depois fotos que ilustram o post de hoje!

Um comentário:

  1. Olá amiga, to te seguindo aqui tbm!!!!
    vc escreve super bem, marece muito mais seguidores!
    quer que eu digugue seu blog no meu??

    bjos

    ResponderExcluir