quarta-feira, 10 de novembro de 2010

25 SEMANAS - ECOGRAFIA MORFOLÓGICA

Ei amiguinhos! Passei pra dizer que ontem fiz mais um filminho da minha vida! Acho q esse já é o 5º curta metragem que conta o início da minha história dentro da barriga da mamãe.
Olha meu rostinho de perfil! Isso foi assunto que rendeu entre papai e mamãe, mas a conclusão foi unânime - Guiga é lindo de viver!!!
Perfil do rostinho do Guiga

Minhas medidas:
Peso: 816 g +/-
Estatura: 33,2 cm
Batimentos: 131 bpm


A ecografia Morfológica analisa toda a anatomia fetal e detecta a grande maioria das malformações graves; além disso, permite avaliar os marcadores ecográficos de anomalias cromossômicas e/ou genéticas.
A ecografia morfológica permite uma análise sistemática e completa da morfologia fetal:
•  Crânio(forma, ossificação)
•  Cérebro(estruturas internas, dilatações, agenesias, anatomia,etc)
•  Face(lábios, palato, globo ocular, cristalino, osso nasal, mandíbula, maxilar)
•  Orelhas(implantação, formato)
•  Coluna(cervical, torácica, lombar)
•  Nuca
•  Tórax(ecogenicidade pulmonar, relação da área cardíaca, hérnias)
•  Coração(quatro câmaras, vias de saída, defeitos septais,eixo, ritmo)
•  Abdome
•  Rins e bexiga
•  Estômago, fígado e intestino
•  Membros(pernas, pés, braços, mãos e dedos)
•  Genitais(confirmação do sexo fetal)

Além da avaliação estrutural realiza-se também a biometria fetal completa, incluindo medidas dos ossos longos, circunferência craniana, circunferência abdominal e todas as relações biométricas.

Analisado tudo isso o médico concluiu que estou muito bem! Graças à Deus.
Minha mãe fica preocupada com minha saúde, anda perdendo noites de sono. 
E por falar em saúde, mamãe ficará em casa por uns dias por recomendação médica. Esta com uma pequena infecção urinária e já está sob cuidados médicos. (não é nada sério, mas todo cuidado é pouco).
A infecção urinária é comum em gestantes, porém, tem que ser tratada minuciosamente  com total cuidado pois existem muitos riscos; mas minha mãe tá se cuidando direitinho e vai ficar tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário