quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Intermináveis 09 meses....

Pois é, entramos em janeiro de 2011, 8 meses de gestação e pelo que parece chegará o 10º mês mas não chegará o 9º mês e o nascimento do Guiga!
Depois de alguns perrengues de enjôos, da fase "Condor" ( com dor em tudo q é lado...), noites que continuam mal dormidas...um cansaço e sono sem fim, crises de humor ou melhor, péssimo humor, eis que começa o peso na barriga e a expectativa para o parto.
Nossa, agora vou falar bem a verdade... tô morrendo de medo do parto! De uma coisa eu tenho certeza, quero parto cesária, porém só Jesus na causa para ter a certeza se será mesmo uma cesária ou um parto normal não programado.
Ai gente, falando no português claro, sou mega cagona com hospital, sangue, cirurgia (até pq nunca fiz nenhuma)...só de pensar bate uma falta de ar profunda....
Eu acordo e durmo pensando no momento do parto. Converso bastante com o Duda sobre isso e ele diz que preciso ficar calma e que ele vai estar comigo pra cuidar de nós, mas o frio da barriga não passa...
Estou de férias do trabalho e em seguida entro de licença maternidade. O relógio parece que parou e o dia parece ter 48 hs.
Haja paciência viu...
Bem, pensei que fosse até pior esses últimos meses. Mas também já sabia que não seria nada fácil.
A gravidez é  muito cansativa e poderia ser até uns 6 meses só a gestação não é mesmo?! rsrsrs...09 meses é uma eternidade. E daqui pra frente ficará mais e mais cansativa, somando a ansiedade e expectativa em ver a carinha do Guiga.
Tenho a sensação de estar grávida há 01 ano. Já mudamos até de ano, passaram-se vários feriados, Natal, reveilon, mudamos até de presidente da república (Sai Lula - entra a Dilma Rousseff) e olha aqui eu com o barrigão!!!
Vai batendo uma preguiça de arrumar os cabelos, passar uma make-up básica e colocar aquela sua roupa preferida.
Roupa preferida na gravidez??? Qual???????? rsrsrs
Já enjoei de todos os modelitos disponíveis e cabíveis existentes em meu guarda-roupas. Nada cabe nada e o que cabe o caimento já está ficando horrível...
Seu pai acha que tenho q usar mais roupas que deixe a barriga de fora!rsrsrs...mas sou uma grávida mais comportada viu meu filho!!! Acho que seu pai pirou de vez!
Não que me sinta uma grávida feia, porém não tenho sido o cúmulo da elegância...
Tem dias que dá preguiça de sair de casa para não ter que me deparar com o guarda-roupa. A melhor coisa é ficar em casa, com o pijamão largão do marido!!!
A rotina de ficar em casa também é meio chata, por mais que ainda tenha coisa para arrumar no quartinho, enxoval, preparativos finais...
Não aguento mais assistir esses programas que passa na tv...tô gastando dobrado a pilha do controle remoto! Cansa ficar deitada no sofá, dai vou pra cama...mas ai canso da cama e vou pro computador, dai além de cansar vc começa a chutar para todo o lado (mãããeee tá apertado aqui dentro!!!!). Fico com pena de vc e deito de novo! Abro e fecho a geladeira 1000 vezes, mesmo sabendo exatamente o que vou encontrar lá! Não aguento mais aquela musiquinha que vai começar a Sessão da Tarde na tv...só filme repetido poxa...
Essa noite perdi o sono e seu pai também. Dai virei pra ele e falei...ahhh , vamos conversar!!!!! hahaha...falamos de você Guiga e ainda bem que o sono voltou!
Minhas amigas do trabalho ligam pra saber se estou bem e eu ligo o botão ON  e começo a falar sem parar...kkkkkkkkkkkkkk
Tem uma sandália rasteirinha que vai entrar pra história! Ela tá resistente nesses 8 intermináveis meses! Meus pés estão "incalçáveis"...
Arrumei uma manicure que vem em casa só para não ter o trabalho de ficar sentada no salão de beleza com todo aquele  barulho de tanto blá blá blá da mulherada, sem contar do secador.........
Hoje fiquei ainda mais "p" da vida pq descobri que meu médico está fora do Brasil e que não deixou nenhum outro médico de sobre-aviso caso tenha alguma emergência. Dai pirei o cabeção, liguei na clínica e soltei os cachorros na pobre da secretária. Como um médico viaja e não deixa nenhum outro médico em caso de uma urgência? Sinceramente ele perdeu 80% dos pontos comigo.
Mais um motivo para que eu mude meus planos com relação ao meu parto.  Minha adrenalina está a 1000 por hora!
Quanta impaciência...

Mas é um sacrificio mais que válido, não é?

*Recadinho pro Guiga:
Esse desabafo servirá para que um dia você leia isso e dê mto valor na sua mãezinha aqui! Que está contando os dias para morder seus pezinhos de bisnaguinhas Seven Boys!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário