sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

35 Semanas - Aff....que barrigão pesado!

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.
Fonte: Baby Center

Ps: Filho, mamãe está com um barrigão tão grande que está cada dia mais difícil de dormir e andar. A única vontade que tenho é de ficar quietinha deitada. Fico sonhando com o seu nascimento e rezo todos os dias para que vc chegue com muita saúde e que seja um menino bonzinho e calmo!
Amo muito você!
Seus avós estão lá em Divinópolis doidinhos com os preparativos para sua chegada. A família está toda mobilizada para o momento do seu nascimento! Tenho certeza que não vai faltar amor e carinho para você.
Ontem, eu e seu pai ficamos deitados lá no seu quartinho assistindo TV  e namorando cada detalhe do seu cantinho. Fizemos tudo com tanto carinho e amor que estamos ansiosos para vê-lo aconchegado em seu quartinho.
Esqueci de contar que na 2ª Feira fui a mais uma consulta  de Pré-Natal com o Dr. Arnaldo e ele tem tentado acalmar muito a mamãe. Sua mãe é uma medrosa e está com medo do parto. Ele fala que sou a paciente mais "estressadinha" que ele atende! rsrsrs...
Na próxima semana temos outra visitinha ao consultório, acredito que ele vá pedir mais uma ultra-som. Estou doidinha para ver seu peso, seu desenvolvimento e seu tamanho. Eu acredito q vc já esteja com quase 2,8 kg e quase 48 cm. Não sei...rsrsrs...é só um chute, pois vc anda mto pesado aqui na barriga...
Bem, fica com Deus! Te amo muito meu Príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário