sábado, 14 de maio de 2011

Guiga - 3 MESES

Um filho faz o AMOR mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, a conta bancária menor, a casa mais feliz...
As roupas mais largas, o passado esquecido, o presente emocionante e o futuro digno de ser vivido!



Esse é um mês ESPECIAL, vc completa 3 meses (que dizem que daqui pra frente as coisas melhoram, pois vc já está maiorzinho) e pq é o mês das Mamães...
Passei meu primeiro Dia das Mães em grande estilo! Papai preparou inúmeras surpresas para mamãe e vc estava aqui conosco. O aniversário, ou melhor, o "mesversário" é seu Guiga, mas o presente é MEU!
Vc está cada dia mais esperto, atrativo, risonho, interativo, dorminhoco, cheio de caras e bocas engraçadas, tranquilo e "conversador". Ligado nas coisas, adora assistir desenhos na TV. Faz beiçinhos de manha e está cheio de energia. Caracas, como o tempo passou rápido.
Confesso que sonhei com a chegada desse 3º mês, pois todos disseram que nesse período o bebê já é mais firme e sua rotina já está basicamente formada. E por falar em rotina, as horas de sono pela madrugada já aumentaram mesmo. Agora Guiga acorda no máximo 2 vezes. Eu faço a troca de fraldas, amamento e dale soninho novamente! Esses dois primeiros meses realmente são meio torturosos para quem não tem experiência com maternidade.
Mamãe fica feliz, pois assim fica mais descansada para poder ter disposição para brincar e cuidar do seu bebezinho lindo durante o dia.
Essa semana tb fomos a nossa pediatra e vc está ótimo! Já pesa 5.900kg e mede 60 cm. Tudo dentro dos conformes graças à Deus!
A cada dia que passa você está mais lindão! Mamãe e papai anda orgulhosos disso!
Os banhos estão se tornando cada dia mais divertidos e molhados! Chão molhado, mamãe molhada... e por ai vai! É pernada e braços pra tudo q é lado, a banheira tá transbordando com sua bagunça! rsrssrs...ADORAMOS ISSO! Guiga não dá trabalho nenhum durante o banho...sorri e brinca o tempo todo!

 Digo que aprendi muita coisa na marra e tive que ter segurança com questões que sempre me deixaram temerosa e insegura. Me vi cercada de bons livros, bons blogs e bons conselhos (pq ouvi de tudo, e o que meu sexto sentido sussurava em meu ouvido que deveria ignorar, foi ignorado.), com tudo isso consegui uma autoconfiança para lidar com questões novas e algumas muito difíceis. Foram 3 meses de muitas tomadas de decisões. Tentei tomá-las sempre com muita cautela e apoio do Duda, sempre. Duda está sendo um PARCEIRÃO! Me ajuda em tudo. Nas trocas de fraldas, nos banhos nem tanto...rsrsrs! Mas está sempre disposto a cooperar qdo necessário.

Um comentário:

  1. Ôooo vontade de morder essa bochecha mais linda do meu ursinho!!!
    Dindinha fica aqui de longe babando a cada foto nova que a mamãe coloca!
    Eita saudade que não acaba mais!

    ResponderExcluir