Ontem não teve essa carinha...só chororô |
Guiga estava super agitado, com um chorinho diferente dos que até então sempre teve.
Não parava de chorar um só minuto. Dei o peito, ele mamou...tentei ninar para ele dormir , já que não tinha dormido nenhum minutinho durante a tarde, e ele não dormiu.
Ontem foi um dia de vários imprevistos...minha babá ficou presa no trânsito e precisei mais do que nunca sair para descascar um monte de abacaxis...e que abacaxi!
A babá chegou e aproveitei um minutinho de um soninho leve do Guiga para resolver as pendências.
Eis que qdo acordou ninguém conseguia acalmar meu anjinho...
Isso foi a tarde e A NOITE TODA. Enfim, de dia a gente ainda segura a onda...mas a noite o cansaço bate a insegurança bateu mais forte ainda pois o meu esposo, Duda, estava viajando à serviço.
Não tinha nada que fizesse o Guiga parar de chorar...era um choro doído, de dor mesmo.
Lá fora chovia e estava frio. Pensei em colocar o meu bebê no carro e correr para a primeira emergência, porém o hospital mais próximo para atendimento fica há
Recorri à minha vizinha "preferida" a Delma, que é mãe de dois filhos homens e tem experiência. Ela é toda carinhosa conosco e além de vizinha é uma amiga muito querida.
Tia Delma ficou conosco até tarde e constatamos dois problemas:
- Dor de Ouvido
- Cólica, pois a barriguinha dele estava fazendo muitos barulhinhos...
Bem quanto à dor de ouvido me senti a mãe mais relapsa do mundo, pois nesse dia, como precisei ausentar aqui de casa, deixei que a babá desse um banho no Guiga. Enfim, não quero ser injusta e nem julgar ninguém, mas pelo jeito durante o banho foi água no ouvidinho do meu filho.
Eu nunca deixei dar banho. Sempre FAÇO QUESTÃO de dar o banho, justamente para evitar esse tipo de dor de cabeça sabe...mas ontem como disse foi um dia atípico e não teve jeito.
Era difícil de acalmar o Guiga...aquele choro me cortava o coração profundamente. Chorei com meu filho, não teve jeito de segurar tamanha dor.
Posso dizer que ontem foi o dia mais triste, desde que o Guiga nasceu.
Para melhorar a dor, tia Delma ensinou colocar um algodão umedecido em álcool no ouvidinho e aquecer bem as orelhinhas. Bem, resolveu um pouco.
A cólica tb incomodava, dai como o pediatra já havia comentado comigo sobre o possível drama das dores, receitou um Luftal para bebês. Dei 03 gotinhas e foi pum pra toda hora!
Enfim, Guiga e eu não dormimos nada essa noite. Quando o dia começou a clarear, Guiga pegou um soninho leve.
Com tanta agitação e preocupação, não consegui fechar os olhos e não desgrudei dele um só minuto, não o perdi de vista. Deitamos juntinhos e a única coisa que me restou foi continuar rezando e pedindo que Papai do Céu olhasse o meu menino.
Ele ainda dorme, nesse momento...espero que ao acordar isso não tenha passado de um mero pesadelo e que ele volte a sorrir com aquela boquinha banguela que eu amo!
Hoje posso dizer que ser mãe não é uma tarefa fácil...não que achava isso, mas com a dor que senti hoje não tenho nem palavras para expressar o que senti.
ESpero que o dia de hoje seja melhor...não vou desgrudar um minutinho do meu Príncipe...
Ai Mi
ResponderExcluirÉ tanta preocupação com esses pequenos que acreditam que agora nossos cabelos ficam brancos de vez, rsssssss.
Se cuida. Bjs no Gui
Oi michelle
ResponderExcluirRealmente nao é facil ser mae...
cada fase é uma preocupação diferente, mas
é assim mesmo. Olha a questao da dor no ouvido pode ser também da friagem, o guiga é muito novinho ainda entao evite sair com ele ainda mais nesse tempo doido que é otimo para isso.
beijinhos e fique com Deus
Flávia.