sábado, 26 de março de 2011

Quebranto e Mau Olhado

Somos muito bem assistidos e protegidos  diga-se de passagem.
Mas é tão triste qdo sentimos que alguém insiste em falar sobre "achismos" ou outras que simplesmente passam "anonimamente" por aqui para dar uma espiadinha carregadas de inveja ou coisa do tipo.
Guiga é tão lindo e tão contagiante, que quem de fato quer o bem sempre tem uma palavra amiga para apoiar, incentivar e até mesmo ajudar com suas experiências.
Mas como já dizia o ditado, MÃE TEM UM 6º SENTIDO APURADO. A gente sabe quem tá pra criticar e quem tá para querer o bem.
Guiga é uma criança muito amada e iluminada.
O nosso bloguinho não é para ser lido por qualquer pessoa. Tem que estar preparado para receber toda nossa carga positiva de AMOR. ( e mtas vezes isso incomoda algumas pessoas, penso eu!)
Muita gente que sempre passa por aqui de coração aberto para acompanhar nosso pequetito deve estar se perguntando ou até mesmo estranhando o tom da postagem de hoje, pois sempre estamos por aqui com palavras singelas e puras. Procuro sempre colocar o coração no que escrevo e não vou mudar jamais esse meu jeito de ter carinho pelo meu filho e tentar passar isso para aqueles que nos acompanham e sempre lêem o que escrevemos. Esse bloguinho foi criado para mostrar para o Guiga o quanto ele é um menino especial e amado por todos nós e para que futuramente ele possa ler e sentir toda esse energia que aqui foi depositada. O outro motivo também é que eu, Michelle, tenho família fora de Brasília, que fazem questão de saber como anda nosso pequetito. O blog também é uma ferramenta que nos facilita essa aproximação e ameniza um pouco a inquietude da saudade do vovô e vovó em MInas Gerais. É uma maneira de poder dar a oportunidade aos avós maternos de acompanhar o desenvolvimento do seu primeiro neto que eles tanto sonharam.
Há quem diga que é muita exposição ou coisa do tipo, porém meu propósito aqui é outro e esse é um fator irrelevante para que eu pare com o nosso diário.


Peço que não se preocupem!
É que essa semana, depois daquele susto que passei com o meu pequeno (veja AQUI NO POST : Ser Mãe é padecer no paraíso), minha vizinha trouxe dois raminhos de Arruda e os colocou nos cantinhos aonde o Guiga dorme, resultado??! NOITES LINDAS DE SONO DO NOSSO ANJINHO...
Tudo isso me fez acreditar ainda mais em  Quebranto e Mau Olhado, tem muita gente negativa no mundo e eu só lamento!

Minha avó Mariinha benzia contra Quebrando e Mau Olhado. Pesquisando aqui na net encontrei um trecho de suas falas quando ela nos benzia. Era mais ou menos isso aqui, que é relacionado como "Simpatia": 



*Nas crianças se chama quebranto, é um esmorecimento geral, um langor, uma quebreira da vontade que toma conta do corpo. Pode dar em qualquer pessoa. Tem sido atribuído à força do olhar de invejosos ou mal-intencionados. Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar.
Na sociedade primitiva, o invejoso, outro tipo de pessoa de olhar forte, é sempre rejeitado, porque influi no animo das pessoas. E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar, ou abrirmos a boca em longos bocejos, sem parar, é sinal de que fomos atingidos.
O mau olhado é força mais branda do que o feitiço e na maioria das vezes não é premeditado. Contra ele, além da figa e da fava-da-inveja que se colocam no pulso ou no pescoçinho das crianças, usam-se as plantas mágicas: a arruda, a guiné, comigo-ninguém-pode e outras; fazem-se os ensalmos e cumprem-se os rituais das simpatias. Quer saber mais?? Clique AQUI 
* texto retirado da net

Fulana (diz-se o nome da criança) Deus te fez, Deus te gerou. As cinco chagas de Nosso Senhor que tirem esse quebranto que em teu corpo entrou. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade, ofereço uma ave-maria, uma santa-maria, uma salve-rainha e um pai-nosso.


Pois bem, para quem passa por aqui com um coração limpo e cheio de boas energias, SEJA SEMPRE BEM VINDO!
Agora se vc é aquele que aparece só pra espiar e sentir inveja, eu só lamento por você! Tá perdendo seu tempo! NOssa família está e sempre será mto bem assistida pelos Anjinhos Protetores do Guiga e pela espiritualidade.
Como meu 1º Filho, merece sim ser tratato com todas as pompas de uma mãe babona e coruja.
Guiga tá bem, sorridente e sabido! Cheio de saúde e sorriso pra dar e vender! É muito amado e foi muito sonhado.
Se meu filho é lindo rsrsrsrs...pode ter certeza que ele tem aonde puxar! rsrsrsrs...

Um comentário:

  1. oi...vc não me conhece sou a irmã da flavia,debora,rsss,bom eu estou aqui para dizer que vc esta de parabens!!! eu quando fui mãe pela primeira vez nossa,rsssss,foi tenso,mais eu fui assim como vc,o anderson foi mimado,assim foram os dois que tive depois,enfim,muita saude para seu filho e para vc e o eduardo eu desejo toda felicidade e muito amor....um abraçoa todos a monica,sandra....nos brincavamos juntas...a muito tempo,ai sobradinho ja morei ai,tenho lembraças boas dessa cidade e das pessoas que ja não estão entre nos...bom, ate mais....

    ResponderExcluir