sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Musicoterapia


*"A musicoterapia - utilização da música e seus elementos para facilitar e promover a comunicação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêticos, a fim de tratar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas, tem sido aplicada em gestantes, para garantir proximidade e melhor qualidade de vida à ela e ao bebê.
Nas sessões de musicoterapia, o terapeuta visa atingir através dos sons, todas essas áreas, ajudando o paciente a manter ou restabelecer sua saúde.  "A música, através de seus elementos , gera energia criativa e ao usar a música durante a gestação, a mãe passa para o feto, sons com informações ricas em conteúdo emocional", informa Maria Elena Galicchio, acrescentando ainda, que esse processo comunicativo comtribui para o bem-estar do bebê, e posteriormente, no desenvolvimento físico, nas características de comportamento e nível de inteligência da criança."


Pratico todos os dias a musicoterapia, seja em casa ou no trabalho.
Em casa a prática é em família. Além de ser um momento de total relaxamento,  é um processo de desenvolvimento físico e uma forma de estimular o bebê ainda que na barriga da mamãe. Lá em casa funciona assim, coloco o som e em dois tempos o Duda já está dormindo, Guiga tá sambando e eu curtindo cada movimento, até que acabo dormindo também!
Comprei um cd ótimo de músicas clássicas para bebês e um outro  veio na  primeira edição do Anuário Bebê da Revista Caras, são músicas com sons de passarinho e natureza,
No trabalho eu coloco o fone na barriga e sigo trabalhando...Em casa deixo o ambiente bem aconhegante pra relaxar e curtir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário