sábado, 19 de novembro de 2011

MAMÃE CADA DIA MAIS APAIXONADA



Eu procurei durante toda minha vida a palavra mais bonita que eu poderia dizer. Sempre que pergunta a alguém qual seria ela, a resposta é invariavelmente AMOR. Amor tem tantos valores, o da mãe, do pai, do filho, amor ao próximo, o amor a Deus, mas ele pode ter tantos valores diferentes para cada um. Claro é assim que eu imagino que seja. Mas mesmo dissecando a palavra com todas as suas variáveis, nunca consegui concluir que ela era a mais bela. Passei anos procurando por ela. Ela teria que ser uma palavra completa, plena, sem dúvidas, sem mistérios ou nuances, teria que ter um valor igual para todos. Mas eu nunca achei que Amor preenchia os meus valores. Quando se fala em Amor, a gente sempre pensa em retorno, qualquer que seja, pensa-se num motivo qualquer para ele estar na sua vida.
Vivi uma vida intensa, plena, feliz, com muitos momentos difíceis e infelizes. Poderia falar sobre eles, mas não há quem não os tenha tido. Todos eles seriam simples demais (não para mim), singulares demais e provavelmente não seriam interessantes para serem contados.
Ao pensar na minha vida toda, ao pensar nas minhas realizações , ou não, nas minhas frustrações, e nos pecados que posso ter cometido ou quando o fiz omitindo-me , penso e amadureço com a certeza de que a palavra  mais bonita que eu já disse na minha vida é a palavra FILHO. Gosto de dizer "meu filho".
Prefiro chamá-lo por filho do que pelo seu nome que é um nome bonito. Mas seu nome é comum, existem centenas iguais, mas o "meu filho" é único, é o filho. Sou sua mãe, sou sua única mãe. Ele sempre será especial para nós. Nunca ninguém o amará como nós os amamos.  Mas toda vez que os olhamos,  temos orgulho de dizer é o MEU FILHO.
Ter um filho significa tanta coisa. Acho que todas elas são especiais. Gosto de pensar no orgulho que temos quando o vemos fazendo o que acredita, tentando ser cada dia mais uma pessoa melhor. Tentar ser uma pessoa melhor todos os dias não é fácil, é uma batalha. Temos que ser inclusive humildes para reconhecer que precisamos ser melhores. Há dias que fazemos coisas que não nos orgulhamos muito, e precisamos melhorar.
Não é um dia que não me cobro em deixar o pé no acelador mais leve....e ser mais prudente em minhas atitudes.
Sei que ainda verei muitas coisas que não sei o que serão. Ainda teremos dele muitas surpresas, muitas alegrias, dividiremos muitas frustrações, muitas realizações.
Guiga foi o presente mais especial que ganhei em toda minha vida no dia 24 de maio de 2010 e chegou em meus braços no dia 14 de fevereiro de 2011.
 DIA MAIS IMPORTANTE E ESPECIAL DA MINHA VIDA.
NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO...
Sei que é só o início de um grande aprendizado, dentre tantas coisas que já aprendi. Mas tenho muito orgulho em dizer que até agora me sinto uma heroína em fazer de tudo um pouco e dar o que posso para o meu filho.
A rotina é mto cansativa sim, mas qdo vejo aquele sorrisão estampado em sua carinha, não tenho dúvidas de todo o esforço meramente reconhecido em um olhar singelo e verdadeiro. Ingênuo talvez..
O cansaço é nítido, a rotina é estressante...mas o amor é maior q tudo isso.
O sono bate na porta e vc manda esperar; o cabelo tá em pé, mas nada que uma presilha não resolva o problema...unhas por fazer e sempre mais curtinhas para não machucar aquela pele delicada.  Muitas, mas muitas olheiras, alguns cabelos brancos a mais...
Se vale a pena??? Tudo vale a pena!
O importante é respirar fundo, receber um beijinho babado gostoso e um sorriso ingênuo e verdadeiro de seu filho para dar força e incentivar.
Cada conquista do pequeno é uma injeção de ânimo e força para enfrentar todas as dificuldades do dia-a-dia. Pois nem tudo é tão lindo e maravilhos assim! Existem dificuldades, doenças...fases difíceis e momentos de dor de mãe intermináveis. 
Se fica 1/2 da comida no pratinho já é motivo de preocupação para uma mãe atenta e cuidadosa. Se não comeu a frutinha no horário certinho....é mais uma preocupação garantida. Afff... Nem vou falar aqui sobre a rotina de uma mãe que trabalha fora de casa...só vou dizer que o retorno para casa é um momento de extrema felicidade e ansiedade para chegar em casa e ver q tudo está tudo bem e ter aquela recepção calorosa do pequeno... Mamãe cansada de tanto trabalhar e o bebê todo feliz e contente ao ver a mamãe abrir a porta. E dale disposição!!!!!!
Nunca imaginei que o simples gesto de fazer "meu pintinho amerelinho" (dedinho indicador batendo na palma da mão) , fosse algo tão encantador!
Cada fase é uma fase única! Deus é perfeito em tudo isso...
Um conselho após esses meus 09 meses de convívio intenso com meu filho???
CURTA MUITO CADA MOMENTO!
SEJA UMA MÃE DEDICADA E AME MUITO CADA CONQUISTA DO SEU FILHO....
Eu sou uma mamãe mto dedicada mesmo!! Um dia Guiga vai se orgulhar disso, tenho certeza q nada é em vão! Amo vc meu filho LUIZ GUILHERME.
Ahhhh e outra coisa: GUIGA É UM PARCEIRÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário