sábado, 23 de julho de 2011

FIM DA LICENÇA MATERNIDADE...

06 MESES SE PASSARAM...e o que isso significa?!
FIM DE LICENÇA MATERNIDADE...
Bem, aqui estou com o coração partido em deixar meu pequetito em casa e retornar ao trabalho. Acredito que tudo isso também faz parte do A-P-R-E-N-D-I-Z-A-D-O, afinal, TRABALHAR É PRECISO (agora ainda mais, não é mesmo?!).
Vou fazer uma breve retrospectiva, ok?!
Pois bem, sai de licença maternidade no dia 26/01/2011. Guiga nasceu dia 14/02/2011.  Porém cabe ressaltar que sai de férias 01 mês antes da licença, portanto, somam-se 46  dias + ou -, que antecederam a chegada do meu Príncipe. . Preparativos, mudanças de planos e lá se vão, papai e mamãe rumo à Divinópolis para o nascimento do nosso pimpolho.
A reta final da gravidez foi muito cansativa e a ansiedade tomou conta da mamãe. Bem, acho q isso não é novidade para qualquer gestante não é mesmo?!
Guiga nasceu em Divinópolis, ficamos por alguns dias na casa da vovó Célia e vovô Edinho, que corujaram e até hj corujam muito o primeiro neto.
Papai levou a mamãe pra MG e depois de alguns dias retornou à Brasília pois o médico deu mais algumas semanas para a previsão da data do parto, afinal alguém precisa trabalhar não é mesmo?!!rsrsrs..
Informada a data do parto cesariana, papai logo comprou sua passagem de embarque para Divinópolis e sendo assim curtimos vc mais um pouco na barriga da mamãe.
Mamãe tb teve tempo para rever sua família e seus amigos de MG e tudo isso foi muito divertido e ajudou a passar o tempo.
Cada movimento seu na barriga era anunciado e sentido com muito mais apreensão e entusiasmo, afinal vc poderia chegar há qq momento!
Um dia antes de seu nascimento, papai e mamãe foram à Igreja do Santuário de Santo Antônio e pediram com muita fé para que tudo desse certo para sua chegada. Tiramos mtas fotos e foi um dia super divertido e agradável.
Eis que chega o grande dia...14/02/2011. Fomos para maternidade, para o Hospital Santa Mônica, papai, mamãe, vovô e vovó.
Mamãe estava muito nervosa e ansiosa. Com muito medo.
Papai estava felizão e já com tudo preparado para registrar sua chegada!
Vovó Célia fez questão de participar tb, assistiu todo o seu parto pela janela da sala de cirurgia.
Papai Duda se preparou e não saiu do lado da mamãe. Acompanhando, filmando e não perdeu um instante de sua chegada.
A 1ª frase do seu pai?
- Michelle, ele tem a boca q nem a sua, graaaaaaaande!!
Ao olhar para o lado, sua vovó chorava muito emocionada. E o seu avô?? Ahh, esse é quem nem  a mamãe, não queria ver sangue de jeito nenhum.
Enfim, vc nasceu!
Conclusão?! Esse foi o dia mais EMOCIONANTE E FELIZ DE NOSSAS VIDAS.

Recebemos mtas visitas no hospital e dois dias depois fomos para a casa de seus avós. Ficamos por mais uns 15 dias por lá e retornamos para nossa casinha. Vovô e vovó nos trouxeram.

Chegando aqui, nossa ajudante Poliana tb chegou e está conosco até hoje. É mto carinhosa e atenciosa com vc.
Bem, foram meses intensos, muito aprendizado, muita novidade, muito amor e nesse período você foi e é a coisa mais PRECIOSA e IMPORTANTE na vida de nossa família. Papai e mamãe estão cada dia mais apaixonados.

Eis que a ficha precisa cair, a realidade e o dever me chamam. Agora mais do que nunca tenho um motivo a mais para trabalhar muito.
Vai doer eu sei. Só de pensar já sinto sua falta. Sei que a todo instante vou imaginar o que estará acontecendo com vc naquele instante. Se já é hora da sua “dedeira”, da sua papinha, banho e é claro, vou ficar o tempo todo a imaginar aquele seu sorriso pra lá de especial. Suas gargalhadas, seu chorinho manhoso e seus carinhos.
Ai Guiga, agora mais do que nunca precisamos de força! Continue sendo esse bebê “quase que perfeito” aos olhos da mamãe; que só chora qdo está com fome e fica chatinho naqueles horários em que quer dormir um soninho gostoso. Ajude tb a Poliana que ficará contigo, para que ela possa cuidar de vc com cuidado, atenção e carinho, pq AMOR DE MÃE É INSUBSTITUÍVEL.

O que fizemos nesse período??
Bom, para mamãe foi um APRENDIZADO CONSTANTE e um processo de adaptação a nossa nova vida. Afinal, a rotina da nossa casinha sem vc era muito diferente.  Mas quer saber??
Você veio para dar MAIS ALEGRIA e AMOR em nossas vidas!
Pelo menos voltarei ao trabalho mais "tranquila", afinal já sei que vc está se alimentando bem, está se adptando bem às suas papinhas e por sinal ainda muito gulosinho né meu filho?!
Tem sua rotina pré-definda. Horário de se alimentar, tomar banho (na medida do possível), das suas sonequinhas, pela manhã e pela tarde.
Mamãe e Poliana já entendem seus resmunguinhos e com tudo isso já podem decifrar suas necessidades.
Enfim, espero que isso ajude.
Filho, mamãe rodeou..rodeou para dizer que agora mais do que nunca preciso de você para encarar esse novo caminho. É isso, FORÇA! (lágrimas caem...)
Segunda-Feira tá ai, mamãe vai acordar, trabalhar e qdo chegar vou te encher de beijos e carinhos sem ter fim! MAMÃE TE AMA MUITO. Vou sentir saudades de tudo eu sei...tudo passou tão rápido....
Quando chegar quero beijar muito essas bochechas gostosas e quero todas aquelas suas gargalhadas gostosas para compensar essas horinhas “longe” dos meus olhos. Pq do coração vc não SAI NUNCA MAIS!
TE AMO FILHO AMADO, QUERIDO E ÚNICO!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Lindo, lindo post!!! Muito emocionante!!! Tenho certeza que v6 se adaptaram muito bem e terão muito amor para superar esse e qualquer outro desafio.
    Boa sorte! Sucesso!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir