terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da Vovó - Homenagem à Vovó Célia

A imagem da vovó com xale nas costas e cobertor nas pernas está cada vez mais perdida no tempo e no imaginário das pessoas. Tricotar, costurar e cozinhar, não são privilégios de vovós, são atividades para quem gosta, tendo ou não netos

As vovós de hoje em dia são modernas, antenadas, comem no fast food com os netos e curtem filmes de ação, além de apresentarem aos netos boas músicas, as músicas de "antigamente", como os Beatles e Rolling Stones, Chico Buarque e Zeca Baleiro, Cássia Eller e Elis Regina.

Preferências musicais à parte, nem toda a modernidade do mundo tira das vovós o sentimento tão peculiar de revisitar a própria maternidade numa versão mais serena e amadurecida. Dizem que uma avó é uma "mãe com açúcar"...

Sem modelos prontos



Muito se fala a respeito das delícias de não ter compromisso com a educação dos netos, que se ama mais o neto que o próprio filho, que avó é feita para fazer as vontades e mimar os netos. E quando a realidade do casal é ter uma avó morando na mesma casa, dizem que é a avó quem vai educar as crianças, privando os pais de seu papel ou de sua autoridade.

Claro que não existe um modelo pronto de avó ideal. Mas, definitivamente, depois de filhos criados, ter um bebê na família é tudo de bom. Porque o que conta mesmo no caso da "voternidade" é o "açúcar" extra que vai na relação com os netos.

A voternidade é uma reedição muito melhorada da maternidade. A experiência adquirida dá às avós uma destreza tranquila junto das crianças no trato do dia-a-dia, nas pequenas doenças, no susto do primeiro tombo. As vovós acalmam os pais, ensinam com as atitudes como agir em situações de emergência e amenizam as orientações rígidas das cartilhas do tipo "Como educar seu filho", levando mais serenidade à nova família.

Paciência extra



Para o neto, a vovó é um doce. Ninguém tem mais paciência do que a avó: paciência com o choro, paciência para convencer a experimentar só um pedacinho daquela comida esquisita e não se importar se a criança se negar a comer, paciência para responder a todos os "por quê?" sem se irritar... Paciência, sim, porque quem é que aguenta contar a mesma história dez vezes sem pular nenhum pedacinho e fazendo as mesmas caretas e entonações de voz, senão a vovó? Quem se importa de ter que enxugar o banheiro com a farra da água na hora do banho? A vovó é que não se importa! E cá entre nós, poder se sentir assumidamente "ridícula" voltando a ser criança junto dos netos é maravilhoso, porque para eles a avó que faz palhaçadas é que entende de criança!

Entusiasmo renovado



O vínculo afetivo se agiganta a cada encontro, a cada gargalhada, a cada brincadeira nova que a vovó propõe. Porque embora ela já conheça de cor e salteado cada fase do bebê e da criança, também se surpreende com as reações dos netos como se fosse a primeira vez que as vê. E as avós tem o poder de esquecer que acabaram de ver uma gracinha para poderem rir tudo de novo e com o mesmo entusiasmo!

As avós são sábias porque tem certeza de que podem aprender com seus netos. Não existe nelas a ilusão de que sabem tudo como ocorria quando elas se tornaram mães. Estão sempre prontas para aprender uma gíria nova e a divertir os pequenos com sua espalhafatosa ignorância diante de um personagem de desenho desconhecido para elas ou diante do monstro do controle remoto da televisão nova.

Uma vovó pode quase tudo quando entra no espírito da "voternidade":


  • Desaparece com um simples pano de prato na cabeça
  • Faz os biscoitos ganharem vida quando saem do forno com formato de rostos e bichinhos
  • Vira aluna quando deixa o neto ensinar que a roupa dele não pode caber nela
  • Conta segredos como ninguém quando revela que o papai também chupava chupeta e... Que incrível, ele também já foi daquele tamanhinho!
  • Se transforma em fada quando depois de deixar o neto ou a netinha misturar ovos, leite, farinha e açúcar, apresenta o bolo como obra deles.


É muito simples ser avó, basta desejar se divertir trazendo à tona a criança eterna que mora em você. Basta se deixar capturar pela inocência e por esses seres tão únicos, os filhos de nossos filhos queridos

fonte:http://www.personare.com.br/revista/casa-e-familia/materia/1601/avos-modernas-sem-perder-a-docura

domingo, 24 de julho de 2011

Cara de um, fuçinho do outro!

Duda à esquerda, Guiga à direita


*Daqui pra frente as postagens serão programadas, afinal retornarei ao trabalho. Mas sempre q chegar em casa, continuarei dedicando um tempinho ao bloguinho!
Até a próxima pessoal!

Domingão!!




ps: olha como estou em pé, quase um rapaz!!! * Já estou bem firme!!!

Brincando ...



Mamãe agora fica com receio de deixar vc pelo sofá, agora a diversão é deixar vc esparramado no chão com um montão de brinquedos para vc aprender e se distrair. Forramos o chão com tecidos e edredons e vc fica horas e horas se divertindo...

E de quebra ainda tomo um banho de sol!!!

Visita do Tio Léo!

Tio Léo é amigo da mamãe e foi no dia do aniversário dele, na festa, que mamãe conheceu o papai. Portanto, tio Léo foi um dos responsáveis e intermediário desse amor. E vc é fruto de tudo isso!
Obrigada Tio Léo!
A família agradece!!!rsrsrs...

CLICK!!!






Mamãe improvisou um "studio" em nossa casa! Tb, com um modelo desse é difícil de não sair ruim o resultado!
Te amo coisa gotosa!

sábado, 23 de julho de 2011

FIM DA LICENÇA MATERNIDADE...

06 MESES SE PASSARAM...e o que isso significa?!
FIM DE LICENÇA MATERNIDADE...
Bem, aqui estou com o coração partido em deixar meu pequetito em casa e retornar ao trabalho. Acredito que tudo isso também faz parte do A-P-R-E-N-D-I-Z-A-D-O, afinal, TRABALHAR É PRECISO (agora ainda mais, não é mesmo?!).
Vou fazer uma breve retrospectiva, ok?!
Pois bem, sai de licença maternidade no dia 26/01/2011. Guiga nasceu dia 14/02/2011.  Porém cabe ressaltar que sai de férias 01 mês antes da licença, portanto, somam-se 46  dias + ou -, que antecederam a chegada do meu Príncipe. . Preparativos, mudanças de planos e lá se vão, papai e mamãe rumo à Divinópolis para o nascimento do nosso pimpolho.
A reta final da gravidez foi muito cansativa e a ansiedade tomou conta da mamãe. Bem, acho q isso não é novidade para qualquer gestante não é mesmo?!
Guiga nasceu em Divinópolis, ficamos por alguns dias na casa da vovó Célia e vovô Edinho, que corujaram e até hj corujam muito o primeiro neto.
Papai levou a mamãe pra MG e depois de alguns dias retornou à Brasília pois o médico deu mais algumas semanas para a previsão da data do parto, afinal alguém precisa trabalhar não é mesmo?!!rsrsrs..
Informada a data do parto cesariana, papai logo comprou sua passagem de embarque para Divinópolis e sendo assim curtimos vc mais um pouco na barriga da mamãe.
Mamãe tb teve tempo para rever sua família e seus amigos de MG e tudo isso foi muito divertido e ajudou a passar o tempo.
Cada movimento seu na barriga era anunciado e sentido com muito mais apreensão e entusiasmo, afinal vc poderia chegar há qq momento!
Um dia antes de seu nascimento, papai e mamãe foram à Igreja do Santuário de Santo Antônio e pediram com muita fé para que tudo desse certo para sua chegada. Tiramos mtas fotos e foi um dia super divertido e agradável.
Eis que chega o grande dia...14/02/2011. Fomos para maternidade, para o Hospital Santa Mônica, papai, mamãe, vovô e vovó.
Mamãe estava muito nervosa e ansiosa. Com muito medo.
Papai estava felizão e já com tudo preparado para registrar sua chegada!
Vovó Célia fez questão de participar tb, assistiu todo o seu parto pela janela da sala de cirurgia.
Papai Duda se preparou e não saiu do lado da mamãe. Acompanhando, filmando e não perdeu um instante de sua chegada.
A 1ª frase do seu pai?
- Michelle, ele tem a boca q nem a sua, graaaaaaaande!!
Ao olhar para o lado, sua vovó chorava muito emocionada. E o seu avô?? Ahh, esse é quem nem  a mamãe, não queria ver sangue de jeito nenhum.
Enfim, vc nasceu!
Conclusão?! Esse foi o dia mais EMOCIONANTE E FELIZ DE NOSSAS VIDAS.

Recebemos mtas visitas no hospital e dois dias depois fomos para a casa de seus avós. Ficamos por mais uns 15 dias por lá e retornamos para nossa casinha. Vovô e vovó nos trouxeram.

Chegando aqui, nossa ajudante Poliana tb chegou e está conosco até hoje. É mto carinhosa e atenciosa com vc.
Bem, foram meses intensos, muito aprendizado, muita novidade, muito amor e nesse período você foi e é a coisa mais PRECIOSA e IMPORTANTE na vida de nossa família. Papai e mamãe estão cada dia mais apaixonados.

Eis que a ficha precisa cair, a realidade e o dever me chamam. Agora mais do que nunca tenho um motivo a mais para trabalhar muito.
Vai doer eu sei. Só de pensar já sinto sua falta. Sei que a todo instante vou imaginar o que estará acontecendo com vc naquele instante. Se já é hora da sua “dedeira”, da sua papinha, banho e é claro, vou ficar o tempo todo a imaginar aquele seu sorriso pra lá de especial. Suas gargalhadas, seu chorinho manhoso e seus carinhos.
Ai Guiga, agora mais do que nunca precisamos de força! Continue sendo esse bebê “quase que perfeito” aos olhos da mamãe; que só chora qdo está com fome e fica chatinho naqueles horários em que quer dormir um soninho gostoso. Ajude tb a Poliana que ficará contigo, para que ela possa cuidar de vc com cuidado, atenção e carinho, pq AMOR DE MÃE É INSUBSTITUÍVEL.

O que fizemos nesse período??
Bom, para mamãe foi um APRENDIZADO CONSTANTE e um processo de adaptação a nossa nova vida. Afinal, a rotina da nossa casinha sem vc era muito diferente.  Mas quer saber??
Você veio para dar MAIS ALEGRIA e AMOR em nossas vidas!
Pelo menos voltarei ao trabalho mais "tranquila", afinal já sei que vc está se alimentando bem, está se adptando bem às suas papinhas e por sinal ainda muito gulosinho né meu filho?!
Tem sua rotina pré-definda. Horário de se alimentar, tomar banho (na medida do possível), das suas sonequinhas, pela manhã e pela tarde.
Mamãe e Poliana já entendem seus resmunguinhos e com tudo isso já podem decifrar suas necessidades.
Enfim, espero que isso ajude.
Filho, mamãe rodeou..rodeou para dizer que agora mais do que nunca preciso de você para encarar esse novo caminho. É isso, FORÇA! (lágrimas caem...)
Segunda-Feira tá ai, mamãe vai acordar, trabalhar e qdo chegar vou te encher de beijos e carinhos sem ter fim! MAMÃE TE AMA MUITO. Vou sentir saudades de tudo eu sei...tudo passou tão rápido....
Quando chegar quero beijar muito essas bochechas gostosas e quero todas aquelas suas gargalhadas gostosas para compensar essas horinhas “longe” dos meus olhos. Pq do coração vc não SAI NUNCA MAIS!
TE AMO FILHO AMADO, QUERIDO E ÚNICO!!!!!!!!!

O Pequeno Príncipe - Declarações de uma mãe cada dia mais APAIXONADA.


Quando a gente se torna mãe é impossível não se tornar criança. Ou melhor, RETORNAR a essa fase não é mesmo?
Tudo colorido se torna mais interessante. Tudo com histórias se tornam mais atrativo e as pequenas coisas do dia-a-dia se tornam mais especiais.

A gente   redescobre a criança dentro da gente  e que aqueles desenhos animados que já foram vistos por nós 1 milhão de vezes ainda são bem divertidos e que aquelas musiquinhas já não soavam com tanta alegria se tornam momentos de total divertimento e distração.

Que GUIGA É MEU PRÍNCIPE todos já sabem! Então nem preciso dizer mais quando assisti esse trailer do Pequeno Príncipe.
O que virá pela frente?!! AGUARDEM!!!
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.""

terça-feira, 19 de julho de 2011

Papando com o papai - Vídeo


Guiga é um menino muito simpático e não canso de dizer isso. Olha ai o vídeo que fizemos durante seu lanche da tarde!
Menu:
- PAPINHA DE AMEIXA (é ótima para soltar o intestino e não fico sem).
Continuo intercalando o leite também. Agora Guiga toma o Aptamil AR, indicação do pediatra e aprovadíssimo pela mamãe e papai.
O mais engraçado são as caras e bocas do Guiga.
SEm contar que são perfeitas suas gargalhadas!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hora de papinha!!!

x


Adoro papinhas!
 

x

Fico felizão!
 

Papai lambão!
Para quem acompanha o bloguinho deve se lembrar da 1ª Papinha do Guiga.
Ele fazia caretas e não quis saber de comer nada não!
01 Mês depois....olha ai nosso gorducho!!
TÁ DETONANDO TUDO!!!
Já come frutinhas, legumes amassadinhos. feijãozinho...e não dá trabalho para comer. Come muito!

AS BOCHECHAS GORDAS DO GUIGA!

X



Guiga e as gatas!

Fomos passear na casa da mamãe da tia Delma. Lá tinha um monte de gente legal e as gatas só ficavam me "querendo"!! Todas queriam apertar minhas bochechas gordas e eu adorei tudo!

Tias Lívia, Angela e amiguinha Luíza


Tia Lívia


Tia Keila

Ah, fizemos também uma visita para Tia Keila e Tio Guilherme. Tia Keila é recém-casada e já já vai providenciar um amiguinho (a) para o Guiga!!!
tia Keila e Tio Guilherme
 x

sexta-feira, 15 de julho de 2011

INFINITO AMOR...


Meu mundo ficou muito mais C-O-L-O-R-I-D-O, depois que vc chegou!

Tal pai, tal filho!

Papai chega do trabalho cansado e para ajudar a mamãe faz Guiga dormir.
Geralmente é a hora em que nosso buchechudo filho está mais agitadinho e chatinho.
Papai chega e olha só o resultado.
ZzzzzZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!
*sem contar a pose parecida dos dois dormindo juntinhos, não resisti e fotografei!





Acho lindo todos esses momentos.
Guiga fica o tempo todo querendo atenção do papai qdo ele chega do trabalho. Vejo o amor e carinho que ele sente pelo pai em seu olhar.
Duda dá mamadeira, faz dormir, acorda de madrugada quando ouve um chorinho do Guiga. Troca fralda (de xixi, pq de coco ele ainda resiste em não trocar...rsrsrs..), brinca, faz caras e bocas, beija mto, dá carinho e se diverte com as gargalhadas do Guiga. Faz dormir e está sempre atento às necessidades do nosso branquelo.
Mesmo chegando cansado do trabalho, faz questão de participar e ajudar a mamãe.
Duda é PAIZÃO!
Obrigada meu amor!
Não me canso de agradecer por vocês existirem em minha vida!

5 meses de muita alegria II




Guiga já faz muitas coisas legais e nesse último mês aconteram muitas coisas e descobertas. Vou listá-las abaixo:
  •  Sabe "pronunciar" vários tipos de sons diferentes.
  • Faz caras e bocas imitando algumas caretas da mamãe e papai.
  •  Está bem mais durinho e já já irá sentar-se com mais firmeza e com mais independência.
  • Ama tomar banho e esses estão se contando cada dia mais divertidos e molhados.
  • É uma criança muito simpática e quer ser o centro das atenções, seja no mercado, rua ou aonde tenha gente por perto.
  • Já sabe reivindicar as coisas.
  • Solta muitas gargalhadas
  • Coloca tudo na boca;
  • Acorda e fica sozinho no berço assistindo seus Dvd´s de bebês.
  • ESTÁ COMENDO MUITA PAPINHA E FRUTAS.
  • Tem um olhar diferente para seu pai.
  • Sorri não só com a boca e tb pelos olhos. (acho lindo isso);
  • Nunca teve nenhuma reação de vacina. (graças à Deus)
  • Sente muitas cócegas
  • Solta gargalhadas quando papai faz "Serra, Serra"
  • Fica um tempão se divertindo com os pés e mãos.
  • Pega tudo que está ao seu redor e leva para a boca.
  •  Acorda 01 vez por noite ou nem isso.(mamãe e papai agradecem!)
  • Está cada dia mais bochechudo e gorducho, pq é já demonstrou ser um bom de garfo, ops, de colher!!!)
  • Aprendeu a virar de bruços e quando papai viu ficou todo orgulhoso do filhão!
  • Quando a vovó Célia liga, coloco no viva-voz e ele sorri muito. Sempre procurando-a.
  • Adora brincar de esconde-esconde com o cobertor e com suas próprias roupas.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

5 meses de muita alegria!

Hj vc completa 5 meses.
*Volto mais tarde para postar!

Soprando as velinhas

Papai, mamãe e Guiga

Foto tradicional da família!

Mamãe decora tudo com muito carinho! Tia Delma, a babá Poliana, tia Marina e mamãe são responsáveis pelos docinhos!

Bolo feito pela mamãe e com ajuda da tia Marina.

Decoração feita pela mamãe!

A festa no "living"!!!

Paixão da mamãe!

Mamãe, Athos e Tia Cleide

Meu amiguinho Athos, filho da Tia Cleide e Márcio Tchutchuco

Loren, Athos e Papai

As três patetas! Marina, Mamãe e Tia Delma
Guiga e sua 1ª Ferrari, seu presente do papai e mamãe!

Dona Zita, nossa vizinha!
Mais um mês se passou e hoje meu pequetito já completa seu 5º mês.
Como meu pequeno está esperto e como é amado por todos.
Já expliquei anteriormente sobre a idéia do mesversário e para quem chegou agora no pedaço é mais ou menos o seguinte:
Mamãe e papai vão comemorar os mesversários do Guiga até que ele complete 01 ano. Depois disso as festas e comemoração serão anuais. Cada vez convidamos um grupo pequeno de pessoas, família, amigos e vizinhos aqui do prédio.
Sempre rola um bolo (feito pela mamãe sempre), docinhos e um hot dog ou coisa parecida. Cada festinha tem um tema e rola máscaras e personalização de bolos etc..
É uma diversão fazer tudo isso, afinal, todos participam. Quando digo todos, me refiro à 04 pessoas: Mamãe, Tia Delma, Tia Marina e Poliana. Ahhh, e quem mais estiver por perto e queira ajudar.

Essa é uma forma de comemorarmos e curtirmos um pouco todas essas fases iniciais do Guiga.
Esse mesversário teve um gostinho especial para mamãe, afinal ela volta trabalhar em breve e quer aproveitar tudo q tem direito nesses últimos dias. (coração aperta!)
Parabéns meu filho amado! 5 meses de idade! 5 meses de muito amor e aprendizado!